terça-feira, 18 de março de 2008

*Infância*

“Uma vez tente sorri,era uma quente tarde de verão.Temi por alguns instantes que aquela sensação me abandonasse.Caminhava lentamente em torno de um parque quando me deparei com algumas crianças brincando despreocupadas.Parei e as observei atentamente,de certa forma aquelas brincadeiras estavam me divertindo ao ponto de eu ter uma súbita vontade de estender meus braços na direção delas.
Tentei tocá-las suavemente,mas logo notei que elas estavam bem distantes de meus braços,foi aí que eu compreendi que aquelas belas crianças não passavam de uma doce lembrança da minha infância feliz.Balancei a cabeça de leve,censurando a mim mesmo por ter tido um ato tão impulsivo e tolo.
Voltei a caminhar por aquele belo parque cheio de lembranças boas,parecia que o barulho daqueles suaves risadas não queriam sair da minha cabeça.Até cheguei a pensar que tudo aquilo não passava de uma alucinação da cabeça de um louco poeta que não é de sair muito de seu mundinho estreito.
Sentei-me num banco de madeira escura,o mesmo banco que dei meu primeiro beijo no primeiro romance que tive na minha longa vida.Naquele momento minha cabeça deu um giro por toda a minha vida até aquele fatídico dia,parecia que meu profundo desejo de voltar a minha infância era mais forte que qualquer pergunta que eu me fizesse naquele momento,sendo assim,me entreguei por completo àquela ilusão que me confortava a alma e coração.Sem sentir,fechei devagar meus olhos,apenas queria me lembrar dos momentos que havia passado naquele lugar com as pessoas que eu ora amava,ora odiava
Deixei-me levar até sentir uma leve gota fria cair sobre minha face,se misturando com as minhas quentes lágrimas.
-Chuva de verão - pensei quando abria devagar meus olhos.Não consegui me mover pra sair daquele banco.A chuva havia começado a cair mais pesada,mesmo assim eu não me movia nem um centímetro.
Estava me sentindo leve,parecia que a chuva havia levado consigo todas as minhas lamúrias,infortúnios e todo peso que um dia eu tivesse carregado.Pensei novamente nas crianças de outrora,naquele momento elas mais pareciam anjos bailando.Suspirei aliviado e apenas sorri de leve sentindo o calor dos raios do sol que haviam retornado aquele parque.
Assim sendo,me levantei com minhas energias recarregadas,e com um belo sorriso no rosto e com a certeza que nunca ninguém iria fazer desaparecer o calor da minha infância de dentro de mim.”

Um comentário:

Palhaço triste disse...

A infância... Sim agora eu entendo quando os adultos me diziam que aquela era a melhor época, e eu reclamava porque tinha que obedecer aos meus pais ou porque não podia ficar acordado até tarde... Agora que o peso da responsabilidade de ser um adulto pesa sobre meus ombros eu entendo como foi bom ter sido criança, como foi bom ter assistido desenhos, corrido, pulado, chorado quando me machucava... Tudo era bem melhor, mais puro e sincero, andar de mãos dadas sem pensarem nada de você, mesmo estando de mãos dadas com um garoto ou garota, porque para crianças apenas existem mãos amigas... Acho que esse texto trás uma boa lembrança, até dói um pouco o peito por causa da saudade de tanta coisa que se passou....

Um ótimo texto meu amor, continue sempre assim ^_^