sábado, 8 de março de 2008

*Rainhas dos Lares*

"Uma certa vez,numa dia um tanto frio,fiquei observando minha mãe.O jeito que ela andava na casa de um lado pro outro fazendo as coisas cotidianas.Naquele momento ela me parecia mais uma suave bailarina,com seus passos delicados e gentis.Sorri sozinho,pensando:


-Parece um anjo numa leve e branca nuvem.


Você pode até pensar,"porque raios você teve um pensamento tão sem lógica?.”Não direi que, de certa forma você está errado, não completamente. Acho que no fundo eu teria me esquecido que, era o dia das mulheres, as rainhas de nossas vidas. Engraçado pensar num mundo sem elas,você consegue?Eu não.Acho que ele seria um mundo sem cor,sem graça nenhuma.Talvez eu possa estar sendo um tanto radical,quem há de saber?? Ri de mim mesmo naquele momento,quando me dei conta que observava uma jovem grávida passeando pela rua com seu marido,que por sinal parecia o homem mais feliz do mundo.Meus devaneios me levaram a crer que a proteção que uma mãe dá a seu filho é quase que sobrenatural,há pessoas que afirmam que as mulheres são os seres mais mitológicos já existentes nesse universo.Nem me perguntem quem foi o louco ou apaixonado que afirmou isso.

Se me permitem a ousadia, hoje você já disse a sua mulher, namorada, irmã ou mãe o quanto elas parecem mais lindas que o normal?Desculpem, não ligue pra esse louco poeta que se encontra num daqueles dias de profunda reflexão.
Sois vós mulheres, o começo de tudo. Do amor e da graça, da briga e da reconciliação. Do nascimento à morte. Voltando ao episódio que contei sobre a minha mãe, ela ficou deveras agradecida quando eu a parei e disse:
-Minha vida não seria nada se você não existisse, obrigado por tudo que me proporcionou,minha doce e suave rainha.
Estendo essa humilde homenagem a todas as mães, namoradas, esposas, noivas, irmãs e primas. E espero que esse confuso poeta tenha conseguido homenageá-las da forma que merecem."

2 comentários:

Palhaço triste disse...

Este humilde servo vem aqui prestar homenagens para a mais bela mulher que já encontrou. Este escrito não é uma homenagem apenas para as mulheres e também para as mães. Parabéns por este escrito.

Se eu pudesse arrancar este coração que bate forte quando chegasse a hora da parida, eu o entregaria a este poeta para que pudesse guarda-lo junto a si pela a eternidade e então viveria sem sentimentos até que pudesse estar uma vez mais com esse poeta, quando teria de volta meu coração e sentira ele bater forte uma vez mais, só porque estou com você...

Tyr Quentalë disse...

Deslizando meus olhos pelo post escrito, pergunto-me se foi Rei ou se foi Rainha que escreveu tal post.
Rainha eu sou em um reino distante, onde meu livro conta em suas página as hitórias que viu um dia e que ainda virão a acontecer. Lá encontrarás um livro a falar, mas aqui encontras uma Rainha que pertence a Arcádia e que reina soberana ao lado do Rei que possui um palácio elétrico. mas sejam tuas ou as palavras de teu Rei, que sejam soberanas estas vozes e que em uníssono bradem aos ventos e toquem as almas. Parabéns doce fada, por tão belo depoimento sobre um dia em que as rainhas tornam-se soberanas.